11.4.12

Férias no Afeganistão


Quais são os destinos exóticos que você tem vontade de conhecer? Meus destinos "exóticos" seriam: Japão, Indonésia, Turquia (nem tão exótico assim), Marrocos.

Agora pensem se Afeganistão seria um destino "exótico" para férias? Nada contra os afegãos, também não sei  quais são os atrativos turísticos do país, a não ser a guerra e os Talibãs.

Pois é, um casal suíço escolheu este destino para férias. Eles estavam viajando em um trailer e queriam ficar acampados nas montanhas de lá, e em uma região, que é conhecida como rota de trânsito do Talibã islâmico radical e assim eles foram sequestrados. Super aventura, não? :-)

Eles foram raptados por Talibãs e ficaram reféns durante oito meses e há pouco mais de um mês, foram libertados, mas não ficou claro como a libertação aconteceu, segundo o casal eles conseguiram escapar por si só dos talibãs.

A imprensa suíça e os especialistas em Islã não engoliram a história, porque os talibãs a princípio teriam pedido alguns milhões de francos suíços de resgate e a libertação de alguns presos talibãs. Acredita-se que o governo suíço tenha desembolsado alguns milhões para a libertação do casal suíço, o que deixou muita gente indignada, porque segundo o povo foi um risco "corrido a toa" por eles e muitos disseram que não é obrigação do governo pagar pela imprudência deste casal.

Essa história está dando pano pra manga por aqui. Eu também não acredito que não tenha rolado uma grana para este casal estar são e salvo. Mas que bom que aparentemente tudo terminou bem pra eles.

Enquanto isso, sigo esperando as cenas dos próximos capítulos...

12 comentários:

  1. Com tanto lugar para se passar férias, escolher um país que ainda está em guerra?
    Acho imprudência sim...

    ResponderExcluir
  2. Quais as chances de um casal FUGIR de um bando de Talibãs??? Os caras conhecem tudo ali! Seria suicídio!

    Também acho que o governo pagou...

    ResponderExcluir
  3. MEEEEL DEEEEEELLLLS! Que loucura, Sandra! Eu tô passada, mulher!
    Esse povo é doido mesmo, viu? Passaram 8 meses da vida deles sofrendo, aposto q sendo mal tratados e ainda colocam o governo de um país numa situação extremamente vulnerável.

    Mas sinto como vc. Fico feliz por eles terem sobrevivido. Espero q aprendam a lição e na próxima vez, fiquem passeando por lugares mais seguros! hehe

    Eu adoraria visitar Jamaica, Tailândia, Peru... Ai ai... apenas sonhos!

    hehe

    BEIJO!

    ResponderExcluir
  4. Tem muito turista querendo conhecer lugares mais doidos que o outro. Esses so foram sequestrados, ha uns anos atras um grupo foi morto porque queria conhecer as montanhas dessa regiao. Entao e aquela historia, por mais que a gente queria conhecer certos lugares e bom sempre se lembrar que seguranca vem em primeiro lugar. Mas to curiosa pelo desfecho da historia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que facilita, né? Esses bobões der chance ao azar. Eu li isso no jornal daqui tb, fala serio!
    Duvido que o governo não tenha pago pelo "holiday" deles.

    ResponderExcluir
  6. oi Sandra!
    menina que história é essa?! que loucura...e náo queria essa férias pra mim náo...rsrsr
    já estou por aqui, mas estou numa choradeira sem fim... e sem inspiraçao pra fazer post... devido a choradeira!!!
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  7. Com certeza o governo pagou a 'aventura' deles, sem preconceito nenhuma mas eu jamais iria visitar esse país justo nesse momento caótico que eles estão passando, gostaria de ir pra Tailandia que nem sei se é tão exotico assim, bjkss

    ResponderExcluir
  8. Eita Sandra... que história boa...
    Acho que o casal assumiu um risco grande viajando para terras tão pouco propícias para turismo de qualidade. De fato eles calcularam mal as probabilidades de um infortúnio como este acontecer...
    Há vários graus de aventura, e eu me considero bem aventureira. Mas o Afeganistão não me pega... Tenho um amigo que mora e trabalha lá, puxa vida, que vida difícil...
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  9. Melhor do que isso só passar férias na Somália.E duvido que o governo pátrio pagasse o resgate da desmiolada aqui.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero conhecer a INDIA, apesar da pobreza, sujeira e cheirao de Curry :-D
    Acho a cultura muito exòtica, me fascina.
    Eu fiquei com dò do casal perdido, jurava q jà estavam mortos!

    ResponderExcluir
  11. Essa e uma das minhas grandes brigas com o meu marido. ele gosta de ir para a Europa(os paises "normais" - Italia, Franca, Inglaterra...) e para os EUA.

    Eu sonho em conhecer a India, a China, a Russia, O japao, O Yemen, o Ira...

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente... Fiquei chocada pq o povo achou que foi o governo que pagou um resgate e desaprovou. Claro que o casal correu o própio risco, eu entendo, mas quem nunca fez uma burrada na vida? Estamos falando de duas vidas seres humanos e estão discutindo o dinheiro usado para libertar essas pessoas?? Muita mesquinharia. Se fosse dinheiro par libertar traficantes de drogas, de criancas eu tb ficaria indignada, mas duas pessoas inocentes que estupidamente escolheram o destino errado para as férias?? Achei triste.

    Como vc disse: Bom que no final tudo saiu bem e eles provavelmente aprenderam a licão.

    Bj

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...