1.3.12

Willkommen März

Lago de Zurique


O mês de março por aqui começou lindo de viver! Sol e friozinho, clima super agradável. Já já a cidade estará cheia de flores celebrando a Primavera, que é uma das minhas estações preferidas!! Não sou muito fã de verão não, aqueles dias super quentes, dispenso! Eu sei que tem gente que adora, mas eu me contento com um solzinho de 25 graus no máximo e está bom demais :-).




Ontem fui até o centro de Zurique resolver algumas coisas e depois dei uma caminhada pelo lago que estava lotado! Já tinha até grill, gente parando para comer uma Bratwurst (a famosa salsicha alemã) e tomando cerveja. Incrível como com o sol tudo muda! Parece que não tinha ninguém trabalhando e hoje deve estar igual pois o sol continua brilhando com tudo!!




Fico esperando pelas Tulipas, que já podem ser encontradas nas floriculturas, mas gosto mesmo de vê-las nos canteiros da cidade. A foto abaixo foi feita em Genebra nesta mesma época no ano passado.


Na primavera o tempo por aqui é muito mutante. Os suíços (e acho que os alemães também) usam a expressão " Sauwetter", que em português significa algo como "tempo de M&%*", que é quando o tempo muda repentinamente e de repente de um dia para o outro fica tudo nublado, esfria e pode até nevar e todo mundo, que meio já se preparou para a primavera, precisa sair correndo e recolher as flores e os vasos que tinham posto do lado de fora.

Willkommen Frühling!!
Bem vinda Primavera!!



7 comentários:

  1. Yey!!! Que delícia, quero logo ver fotos de flores e primavera!!!

    ResponderExcluir
  2. que delicia!

    Aqui ta escuro e nublado, como sempre... hunfs

    ResponderExcluir
  3. Sandra eu adoro o outono,meio bucolico + amo,em Bordeaux essa semana ta verao hoje fe 21° eu ja acho muito quente,mas o céu começa muito lindo,lindo um azul de da inveja,e que venha a primavera para colorir nossos dias,bjossss

    ResponderExcluir
  4. oi Sandra... que cidade linda! é a sua? onde voc~e mora né? Nossa ameiii... lindinha!!
    também adoro primavera e imagina aí na Europa...
    Ah! sempre responda os comentários lá no blog viu?!
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  5. Os dias estao lindos nè, aii que delicia esse solzinho ;-)

    ResponderExcluir
  6. É com este tempo que precisa tomar cuidado rs cuidado com a gripe, porque faz até um calorzinho, a gente se empolga e sai, com roupas mais leves, e, num repente, tudo muda, gela e a gente pega aquele ar frio e, pronto, adoece. Já me dei mal várias vezes com este tempinho enganador hahaha Hoje o dia também ficou lindo e, realmente, os ânimos mudam! Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Sandra, linda as imagens. Eu tb estou anciosa pela primavera. Aqui os brotos já apontam.

    Eu tb gosto demais de tulipas, no jarro, nos canteiros de toda a maneira.

    Boa semana

    Bjao

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...