15.3.12

E ai, tudo beleza?

Um pouco de papo mulherzinha...

Eu me viro: faço as unhas, limpo a casa, cozinho, tinjo o cabelo, mas se tem uma coisa que pra mim é complicado fazer, é a depilação! Que sufoco!! Só depois de quase dois anos fazendo minha própria depilação, posso dizer que estou mais acostumada com o processo, afinal a prática vai levando a perfeição - ou quase.

Meus parentes no Brasil que me desculpem, mas as vezes eu sinto mais saudade de uma depiladora do que de alguns deles :-).

Na Europa esse tipo de serviço é bem caro, e ai você tem duas três opções: larga de vez, aprende a fazer ou paga. Eu escolhi a segunda :-). Eu nunca fui "rata de salão" e embora aqui não exista a cobrança de estar sempre de unha feita, bem arrumada, cabelo escovado, salto alto, como no Brasil, eu não consigo ficar sem fazer unha e sem depilação. É uma "liberdade" que eu ainda não conquistei...rs..


Eu uso a cera Veet, que eu acho ótima. No começo eu me atrapalhava um pouco, pois as folhinhas pra depilação acabavam e eu ainda não tinha terminado de me depilar...rs... mas depois com o tempo e o jeito a coisa funciona!!! O processo todo não é tão trabalhoso, é que as vezes me dá aquela preguiça aquele cansaço... Eu só faço axila e biquini, a perna vai na gilette mesmo. O melhor dessa cera é que se ela cair na pia ou no chão é facílima de limpar pois sai com água e as folhinhas podem ser reaproveitadas, lavou tá nova!

Meu kit manicure. Os esmaltes do lado de fora da caixinha foram
enviados de presente por uma amiga do Brasil

Sou louca por esmaltes, vou vendo e vou comprando. Uma marca suíça que eu adoro é a Mavala. Os esmaltes não são baratinhos, mas são ótimos tanto em brilho como em durabilidade. Pra fazer pé e mão com manicure brasileira aqui na Suíça o preço começa em 60,70 francos (mais ou menos 57 euros ou 135 reais), e eu prefiro usar esse dinheiro para outros fins, então eu mesma faço as minhas unhas. O pé eu faço só no verão mesmo, porque vamos combinar que para usar bota todos os dias eu não preciso estar com as unhas feitas. Eu ainda não evolui ao ponto de ficar sem tirar as cutículas, eu até comprei uma canetinha que "tira" a cutícula, mas usei só uma vez e voltei ao método tradicional. Mandei dois alicates através de uma amiga para amolar no Brasil e assim garanto minhas unhas feitas por mais um tempão.

E vocês, se viram nos trinta também? Fazem as unhas? Depilação? Pagam pra fazer? Conta pra mim vai! Beijos!!

30 comentários:

  1. Eu nao faco as unhas nao... nunca gostei muito e so deve ter feito quando eu casei... hahaha... que vergonha!

    Ja depilação eu tentei o Veet e me queimei (eh, tenho probleminhas) e depois comprei no groupon um pacote para depilação com luz pulsada... Dai fui, fiz e nunca mais tive pelos nas axilas e biquini... nao eh ótimo? perna eu tb dou um jeito com gilete..

    Cabelo.. eu preciso tratar meu cabelo! Dai consigo as vezes ir pra Bruxelas, em algum salao de brasileiros ou entao experimento receitinhas em casa...

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desta depilação com luz pulsada... ai quero fazer!! Já pensou ficar livre dos pelos por um bom tempo? Sonho de consumo! Quanto ao cabelo, fui aprendendo a me virar por aqui, só não corto em casa, o resto faço tudo :-)

      Excluir
  2. Esmalte eu adoro, comprei alguns aqui mas trouxe um arsenal do Brasil. Quanto a depilacao... eu faco sempre gilete mesmo, so me depilei com cera e no salao quando fiz meu dia de noiva... ai que tragedia, eu acho que tenho baixa tolerancia a esse tipo de dor porque ai como eu sofri.

    Eu estava tentando aprender outro dia como se depilar com linha, pra fazer buco e sombracelha, mas nao consegui, passei os videos pra uma amiga e ela aprendeu rapidinho.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu me depilar com gilete na parte da virilha meus pelos encravam todos, um horror! Mas olha a Veet é super boa, as ceras do Brasil para depilação doiam muito mais. Não sei se tem algo na fórmula da Veet que faz com que a cera não doa tanto na puxada, só uma dorzinha, mas nada comparado a dor que eu sentia quando fazia depilação no salão.

      Excluir
  3. Pois é, aqui ainda dá pra dar uma "relaxada" nestes itens, mas pra gente que foi acostumada, desde mocinha a se cuidar, puts é complicado hein. Às vezes sonho que estou na minha depiladora, na minha manicure hahaha é mole?!?!?! hahaha Eu comprei um kit de depilador da Phillips e gostei bastante. Já tentei cera, cremes mas não rola, não me acho sozinha...maior contorcionismo. Desisti. Felizmente, de vez em quando, me dou ao luxo de uma depilação tradicional com cera, com uma brasileira, mas o que encarece e muito mais é a passagem de trem e é longe pra burro. Aqui até tem, mas elas fazem uma coisa muito meia boca e, caro por caro, vou fazer com a brasileira. Pago e não me arrependo. Mas é tipo coisa de a cada 6 meses pra mais, cerca de 75 euros (pernas, íntima, axilas). Unhas, também tem uma mocinha que faz na casa dela pés e mãos, na cidade vizinha, cerca de 20 euros. Acho bem honesto e ela faz super bem, que se eu tomo cuidado, dura por uns 10 dias. Agora to de olho pra ver se encontro uma promoção como a Luana encontrou hahaha assim me livro de vez dos pelinhos indesejáveis. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, pois é, logo que cheguei aqui me disseram que a depilação nos salões daqui (suíços) eram meia boca, então fui me virando. É eu acabei me achando com a Veet, mas não queria ter esse trabalho não... Quanto a manocure eu pagaria 20 euros se achasse por aqui por esse valor, mas os preços cobrados aqui não me animam, então eu prefiro gastar o meu dinheiro com outras coisas :-). Tb. quero depilação a laser!!

      Excluir
  4. ah querida, o que eu mais gosto do Oriente Medio e que aqui da pra pagar pra afzer depilacao, unha, cabelo, massagem....

    mas na australia e na NZ era na gilete mesmo. E eu estou pensando seriamente em fazer depilacao a laser pra me livrar desse mico definitivamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que maravilha!! Parece a visão do paraíso :-). Massagem também é tudo de bom, mas aqui nunca me animei a fazer. Laser é o sonho :-)

      Excluir
  5. Sorte a minha q nao preciso muito pq meus pelos alem de poucos sao bem finos,se preciso uso barbeador super rápido ,esmaltes gostooooooo muitooooo aqui tbm é super em conta,estou tendo dificuldades com as cutículas q nao sei tirar bem,vou até procurar na net dicas.Nossa caro demais fazer as unhas por ai,eu me viro nos 30,prefiro gastar grana em viagens,bjos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte mesmo Nira!! Meus pelos são grossos e escuros, então você imagina o sufoco!! Eu consigo tirar bem as cutículas, não fica lá profissional mas dá para o gasto! Eu também prefiro usar o dinheiro que gastaria fazendo manicure e pedicure com uma viagenzinha ou outras coisas :-).

      Excluir
  6. Sandra eu me viro nos trinta por aqui tbm, a cera comprei uma parecida com a brasileira mas eu só faço o buço pq sou medrosa mesmo, os esmaltes são do Brasil pq na minha opinião duram mais, a porcentagem de formol é maior eu acho,mas já evolui a ponto de não tirar cuticulas das unhas da mão mas no pé isso será impossível, o cabelo tá um sofrimento só menina mas já estou me encontrando com os produtos certos,valeu a dica do veet,bjkss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, quem sabe um dia consigo viver sem tirar as cutículas?? Me conta qual o segredo? rs..
      Quanto ao cabelo tem que ir testando vários produtos e ir observando qual a vai fazendo mais efeito. Boa sorte!! Bjs

      Excluir
  7. Nossa... que caro! Aqui na Italia mao e pè fica uns 40 euros, e a depilaçao pago quase 60. Eu nao faço a mao, nao suporto, nao gostava de fazer nem quando tava no Brasil, mas no verao eu faço o pè, adoro pè de esmalte vermelho.
    Jà a depilaçao sò na esteticista mesmo... eu tentei fazer uma vez com a cera Veet mas nao gostei... fiz uma sujeirona e nao ficou là aquelas coisas!
    Admiro voce que faz!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro mesmo né Gisa!! Os serviços de beleza aqui são bem carinhos se comparados com outros países da Europa, aliás a Suíça é cara! Bjs

      Excluir
  8. Eu antes de vim para os EUA fiz laser na axila e na regiao do biquini, mas so deu tempo de fazer poucas secoes entao no meu caso diminuiu os pelos. Atualmente eu uso um depilador eletrico da philips para as pernas e na axila/buco/virilha eu uso umas folhinhas de depilacao pronta da veet. Unha eu adorava ir num salao, eu trouxe um kit sobrevivencia do Brasil com varios esmaltes e dois alicates amolados, mas infelizmente ainda nao aprendi a tirar cuticula, sempre faco estrago nas unhas...rs...o pe eu so tiro cuticula e lixo a cada 15 dias. Meu problema e cabelo, como preciso de uma progressiva sempre eu trouxe os produtos do Br tambem, mas como e dificil aplicar sozinha...aff...mulher sofre ne?!...rrsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, estou pensando seriamente de quando for ao Brasil fazer a depilação a laser, o problema é que são necessárias várias sessões né...acho que fica inviável pelo tempo que teria que ficar por lá, o negócio é encontrar alguma promoção e fazer por aqui mesmo.
      Eu desisti da progressiva porque meu cabelo estava ressecando demais devido a água calcária daqui+formol = cabelo quebrando!! Mulher sofre, mas nos EUA tem ótimos produtos!! Eu gosto da Redken e da Joico que ai são bem mais baratos do que aqui na Suíça. Aproveite :-)))

      Excluir
  9. Olha, depilação eu tentei, até faço com um aparelhinho de cera, mas só quando não tive tempo de ir no salão! Essa é uma das únicas coisas que prefiro pagar! Como a menina disse acima, todo aquele contorcionismo não é para mim! Eu pago 35€ pela depilação na virilha (doi de pensar que gasto 400€ por ano com isso!) nos salões da Yves Rocher. aqui na França tem em toda esquina e gosto desse serviço deles. Mas eu sozinha não chego a um bom resultado, as meninas já disseram que eu pareço um porco espinho, então dá para ter uma noção da dificuldade! Para as pernas e axilas comprei um depilador elétrico e estou contente do resultado. Quase morri de dor no primeiro dia, mas desde a segunda vez já me acostumei e não sinto mais dor nenhuma (no resto do corpo os pelos são finos e mais fáceis).
    Unhas eu nunca fui muito de fazer e praticamente não tenho cutículas. Quando sobra tempo mesmo e vontade, pinto. Cabelos é outro problema, pois até então não pintava (adoro a minha cor), mas agora os cabelos brancos começam a aparecer e logo logo não poderei mais disfarçar... O problema é que tenhomuita queda de cabelo e morro de medo de passar um produto e perder o que me resta de cabelo!!! Ao mesmo tempo não queria que mudasse drasticamente a cor nem ficasse artificial (preto ou avermelhado artificial). Eh a vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, você já está pensando igual a europeu: fazendo as contas de gastos por ano...rs.., meu marido sempre pensa assim, x por mês = xx por ano...rss.. Realmente se pensarmos no quanto gastamos por ano com determinado produto ou serviço, conseguimos planejar melhor a vida.
      Se eu tivesse essa facilidade dos salões Yves Rocher por aqui (em Zurique há somente lojas) eu até arriscaria a fazer a depilação por lá:-) Quanto aos seus cabelos, você talvez pudesse tentar retocar só a raiz com uma cor próxima ao seu tom natural, assim você correria menos riscos, com a queda e com a cor, do que tinjindo todo o cabelo não?! Mulher sofre!! Boa sorte pra nós :-)

      Excluir
  10. Oi Sandra!
    Hoje eu postei exatamente sobre salão e beleza, que interessante passar por aqui e ver o assunto abordado da perspectiva de uma brasileira que está se adaptando com muito talento ao modo europeu de lidar com a beleza.
    Quando morava na Alemanha, eu me depilava com as folhinhas da veet e trouxe o costume pro Brasil. Acho mega prático. Mas bikini só no salão mesmo, porque eu tentei e fiquei toda dolorida.
    Sei fazer as unhas mas adoro ir ao salão pra ter isso feito... Acredita que no meu salão eu pago R$ 25,00 no pé e mão? Super barato! Além de cuidar das unhas, cuido da mente porque não paro de rir da minha manicure e seus romances.
    No final das contas, o que importa é cuidar do bem estar. Seja em casa ou no salão!
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, você que morou na Alemanha então sabe que o jeito é se adaptar mesmo :-)! Saudade das manicures brasileiras :-). O preço ai na sua cidade é super em conta mesmo, aproveite, rs.. quando eu vou ao Brasil eu aproveito também. Vou lá no seu blog depois!! Bjsss

      Excluir
  11. Oie! Juro que não sei se foi por causa do blog da Luana q te achei, talz, mas... Enfim. Que caro que é ficar bonita aí na Europa - principalmente pra quem é brasileira, acostumada a dar fim nos pelos e deixando unhas em ordem!

    Bom, eu comprei aqui um aparelhinho de depilação roll-on, que vc coloca a cera no aparelho, ela esquenta e vc se depila igual ao do salão. Leva um tempo até vc pegar o jeito de como fazer a coisa, mas desde que investi R$ 75,00 (não sei fazer o câmbio pra euros) nesse aparelho, não gastei mais com salão! Axila e virilha, não acerto fazer: manchas e a típica pose "roubaram meu botijão debaixo dos meus braços e eu nem vi" me fizeram desistir e continuar na lâmina. =S

    Já esmaltes... ah, os esmaltes... Paixão assumida! Quer um presente pra não tirar mais as cutículas? Te mando cerinha da Granado daqui, que quando a gente passa todo dia, deixa as cutículas macias e quase imperceptíveis! Faz tempo que não tiro mais as minhas.

    www.falagrasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa...muito dificil mesmo!!
    Moro na Alemanha, divisa com a Suica e morro por achar alguem que faca uma boa depilacao!
    Nao aguento mais depilar a virilha com gilete.
    As pernas faco com aquele aparelho eletrico e me viro...mas a virilha é o grande problema!
    Unhas tambem me viro, apesar de nao saber tirar cuticula direitinho, da pro gasto.
    Alguem que mora no sul da Alemanha conhece alguma brasileira que faz depilacao??
    hahaha

    Parabens pelo Blog!

    ResponderExcluir
  13. Ser mulher nao é facil mesmo!
    Sinto muita falta da facilidade dessas coisas no Brasil.

    Eu morro por alguem que saiba fazer bem a depilacao!
    Por isso te dou os parabens por se adaptar tao bem ao Veet...eu nao consegui :-(
    Moro no sul da Alemanha, divisa com a Suica e procuro desesperadamente uma depiladora boa e que nao seja taaaao cara...(impossivel ne?)
    Por enquanto vai no giletao.
    As pernas faco com o aparelho eletrico e ta tranquilo...

    parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sandra, adoro seu blog, ja te sigo a alguns dias. Estou morando na Suica pouco mais de 1 mês, e ainda estou muito perdida aqui com essa questão de depilação, unhas, cabelos. MEU DEUS :O rsrs, queria saber onde voce compra essa cera quente da VEET? Vou correndo comprar, obrigada. BEIJOS :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja bem vinda!!!
      A cera da Veet eu costumo comprar na Manor. Em alguns COOP City é possível encontrar também. Olha eu me adaptei totalmente a essa cera e não troco por outra. É só testar na pele para não deixar queimar, colocar o papel, esticar a pele dar uma batidinha e puxar :-). Parece complicado, mas quando você pega o jeito fica bem fácil. Boa sorte e volte sempre :-). Bjs!!

      Excluir
    2. Meninas não se desesperem,sou Depiladora e estou indo ano que vem morar na suíça francesa vamos manter contato meu email cleo0756@hotmail.com beijos aguardo contato

      Excluir
  15. Olá meninas trabalho com depilação logo estarei ae na suíça pois vou casar ano que vem deixo meu contato cleo0756@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Quero ir pra Suíça tbm. Sou manicure e quero ir trabalhar ai. Meee ajudeeeem :)
    Kkrause20@yahoo.com

    ResponderExcluir
  17. Sandra, essa tua postagem está maravilhosa! Ajudou demais!
    Mas eu entrei no site da Manor e não consegui identificar qual exatamente é essa cera da Veet, dei um zoom na foto que você postou aqui, mas não dá para ver direito... Você pode dizer o nome direitinho (a especificidade) para eu procurar lá? Tenho bastante dificuldade com o alemão ainda. Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline. Então a cera da Veet você deve procurar pela descrição "WARMWAXS" (em alemão) ou CIRE CHAUDE (em francês). O que acontece é que algumas vezes a Veet lança cera com óleo de argan (mit argan öl), ou chá verde (Grüntee), por exemplo, mas é praticamente a mesma coisa, talvez mude o aroma. A que eu uso é sempre a Warmwaxs. Você a encontra normalmente no COOP City, Manor ou nas perfumarias Müller. Espero ter ajudado. Abs

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...