23.3.12

Mont Blanc

Mont Blanc

A primeira lembrança que eu tenho do nome Mont Blanc vem de um tempo que eu via pelos shoppings de São Paulo as lojas desta grife, com relógios, jóias e principalmente a caneta com o topo branco que faz alusão à montanha nevada.

Naquele tempo eu pouco sabia sobre esta montanha da França, porque França era Paris. Sempre que eu ia ao Shopping Iguatemi, que era praticamente ao lado de um escritório em que eu trabalhei e eu via nas lojas Mont Blanc todo o "glamour" dos relógios, canetas, e etc... eu imaginava que o lugar onde estava localizada esta montanha deveria ser mesmo muito muito chique e exclusivo!! Lembro ainda que neste tempo muitos camelôs estavam vendendo a caneta Mont Blanc "made in Paraguai"..rs, que fez com que marca fosse ficando bem conhecida no Brasil.

Muitos anos depois, já morando aqui na Suíça, um dia meu marido inventa de ir para Mont Blanc e olha como algumas coisas ficam arraigadas no nosso imaginário... a primeira lembrança que tive foi daquela caneta chique e da loja cara do Iguatemi...rs..

Quase pronta para subir até as montanhas :-)
Qual não foi a minha surpresa ao chegar em Chamonix Mont Blanc e me deparar com uma village simples, voltada para as pessoas que curtem esportes de montanha e contato com a natureza. Realmente os especialistas em marketing sabem transformar algo tão "simples" em glamouroso!!


Charmonix Mont Blanc foi uma das cidades de montanhas mais agradáveis que eu conhecei. Famosa pela montanha Mont Blanc - que é a mais alta da europa - mas sem ser luxuosa como St.Moritz, ela atrai muitos turistas, porém eu creio que a maioria dos turistas sejam franceses mesmo porque foi o idioma que mais ouvimos por lá. Hospedagem com preço honesto, cidade tranquila que dorme cedo, porque como eu disse é uma cidade voltada para o esporte de montanha e esportista que é esportista dorme cedo e acorda cedo :-). Não é o meu caso, mas algumas vezes por ano abro uma exceção e me "aventuro" em uma montanha...rs..


Para avistar a Mont Blanc subimos com o teleférico até o Mont Aiguili du Mind com altura de 3842 mts e para quem não está acostumado com o ar rarefeito fica difícil respirar. Eu passei um pouco mal como vocês podem conferir na foto abaixo.

Passei mal... tontura por causa da altitute.. argh..
Um outro passeio interessante em Mont Blanc, é subir de trenzinho até Montervers para visitar a geleira e ver o Mar Glacial.


Partindo da village de Chamonix Mont Blanc em 20 minutos é possível chegar ao Mer de Glace, que está há uns 1900 mts e é a maior geleira da França, pena que com o aquecimento global uma parte já se encontra quase sem gelo.

Mar glacial em Mont Blanc
A caverna de gelo, que descreve a história do povo da montanha no início do século 19
Para voltar a vila de Mont Blanc resolvemos fazer a trilha a pé e como era só descida não foi cansativo e não nos arrependemos pois o caminho de volta pela trilha é lindo!!!


No meio do caminho tinha um "chalezinho".


Village de Mont Blanc vista do alto

Mont Blanc é muito mais do que grife: natureza, gente de bem com a vida, ar puro, relax e beleza natural. É tudo isso que essa pequena vila tem para oferecer :-). Vontade de voltar lá de novo...

26 comentários:

  1. que maravilhoso!!! Eu fui esquiar beeem pertinho de Mont Blanc esse ano, dava pra ver a montanha bem de perto... Da próxima vez vou esticar e fazer uma visita! Com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Luana!! O lugar é lindo! Bjss

      Excluir
  2. Ih Sandra, deu mesmo pra passar mal? Caraca! É...eu acho que eu tb passaria mal hahaha, não duvido nada. Pois é, falou em Mont Blanc eu só me lembro da caneta hahaha inclusive da vacaquinha feita entre os funcionários pra presentear o chefe no dia do niver dele...Ah e digá-se de passagem que era o must um deles sacar uma Mont Blanc do bolso pra assinar qualquer coisa hahahah Belas fotos, hein! Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei mal Eliana...aff...
      Acho que até hoje a caneta Mont Blanc continua sendo um "must" né...rs.. Pois é quando o chefe é legal até vale uma vaquinha para comprar um presente legal!! Bjsss

      Excluir
  3. Que lugar maravilhoso! Eu tambem tinha a imagem de um lugar todo estiloso e exclusivo. Fiquei surpresa quando voce falou que la e simples, um dia quando for por ai Mont Blanc vai estar no meu roteiro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!! Pois é, eu tinha uma idéia equivocada e só quando conhecide fato Mont Blanc, me surpreendi com a simplicidade. Bjss

      Excluir
  4. Que lugar legal Sandra, nunca fui pra esse tipo de lugar, morro de vontade. Ainda tiro umas férias pra visitar essas cidadezinhas nas montanhas.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perfeito para relaxar Simone!! Vale incluir no roteiro. Bjss

      Excluir
  5. Sandra, q paraíso! Estou apaixonada! Já estou com vontade de ir numa montanha! haha
    Obrigada por dividir sua experiência de viagem. Amei o "chalezinho" e a tua foto na vila. Q lugar lindo! Parece um conto de fadas!
    Te desejos muuuitas outras viagens!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!! Obrigada, desejo o mesmo para vocês :-)
      Aproveita que nos EUA tem muitas montanhas lindas também!! Bjss

      Excluir
  6. Realmente Sandra o nome Mont Blac ja vem involuntariamente com a marca hihihi,obra de Deus essas montanhas,perfeita,eu nunca fiz estes passeios acho q deve ser uma delicia,bjos p vc flor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Nira... não tem como não associar o nome a grife né? A natureza é perfeita!! Bjss

      Excluir
  7. Nossa Sandrinha, eu estou achando que os profissionais de marketing deixaram a desejar, porque pelas fotos Mont Blanc é puro "gramú"!
    Lindas as fotos! Belo passeio!
    Bjo
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha... Márcia, você viu só? A natureza é muito mais glamourosa do que qualquer profissional de marketing :-). Bjsss

      Excluir
  8. É o tipo de passeio que eu amo fazer! Lugar maravilhoso! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eli, eu aprendi aqui a gostar deste tipo de passeio. Bjssss

      Excluir
  9. Oi Sandra!
    que lugar maravilhoso... quando vc falou eu achei que era sobre a marca também...
    e legal saber dessa história, eu nem imaginava isso...mas, como disse a Marcia é puro glamour mesmo...
    adorei conhecer Mont Blanc!!! que chique...rsrsr
    beijos e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha! Eu não conhecia nada sobre Mont Blanc lá a não ser a grife dos shoppings...rs.. Acho que muita gente não imagina que o lugar é tão simples!! Bjss

      Excluir
  10. Ahh meu Deus passou mal mesmo? kkk bunitinha ali "jogada num cantinho" rs bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei mal mesmo Mis.... aff... fiquei "total Kaputt"...rs.. Bjsss

      Excluir
  11. Sandra, tudo bem?

    Que passeio interessante. Linda a cidade, linda a montanha.

    Essas regioes têm tantas histórias legais. Eu fico fascinada com tudo isso.

    Te desejo uma linda semana

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Georgia!! Eu queria viajar **sempre**...hahaha. Bom conhecer lugares novos. Bjs e boa semana!!

      Excluir
  12. Deve ser um passeio incrível, mas tem que ter um bom preparo físico!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, eu descobri que não tenho um **bom** preparo físico..rs

      Excluir
  13. Fiquei apaixonada pela caverna do gelo e pelo chalézinho, quanto eu visitei o vulcão vesúvio tbm passei mal por causa da altitude é uma sensação horrível pq o ar não vem tem que ter preparo físico mesmo Sandra,quem sabe na próxima,bjkss

    ResponderExcluir
  14. Oi Sandra, vim aqui dar uma olhadinha no seu blog. Que lugar lindo!!!!!
    Eu quando li o nome do post pensei logo nas canetas exatamente como voce!!
    O chale, a caverna nossa deu vontade de ir!!!

    Eu tambem voltarei por aqui mais vezes,

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...