9.3.12

Bolacha Maria


Alguém lembra dessa bolacha? Nossaaaa, fazia muito tempo que eu não via! Não lembro quando foi a última vez que eu comi a bolacha Maria no Brasil. Ontem no Migros, que é uma grande rede de supermercados da Suíça, dei de cara com a Maria na prateleira. Não resisti e além da foto, coloquei uma na minha cestinha. Apesar da variedade de bolachas que temos aqui, não há igual as nossas do Brasil como a passatempo, aveia e mel, Bonno, cream craker... hummm, bateu saudade agora.


Arroz Carolina do supermercado Migros.
Lembra muito o nosso arroz brasileiro

De vez em quando esse supermercado me surpreende! Apesar de encontrar nele pouquíssimos produtos made in Brazil (basicamente algumas frutas como banana, limão), há uma variedade de coisas que lembram o nosso país e que podem ser substituidos facilmente pelos produtos brasileiros. Já encontrei no Migros, mandioca, couve, tem sempre maracujá (da Colômbia ou da Africa), manga, leite condensado (que fica escondido, tem que ter a "manha" para encontrar...rs.., fica junto com os açucares e mel).

Leite condensado do Migros.
Não deixa nada a desejar comparado ao nosso Leite Moça.

A minha cozinha "expat" vai se adaptando aos produtos locais e posso dizer que me viro bem. No começo depois de comprar muitas coisas erradas a gente vai aprendendo.

A vantagem de cozinhar no Brasil é que há facilidade de encontrar muitas coisas frescas, quase o ano todo, muitas vezes com bom preço, a carne não tão cara, enfim a variedade. Aqui eu digo que a facilidade é cozinhar "sofisticado", por exemplo fazer um prato com um presunto de parma que não vai te custar os "olhos da cara", ou com um queijo suíço ou francês, uma massa italiana, sobremesas com chocolates finos e etc... uma coisa compensa a outra.

E eu ando com uma vontade de comer uma feijoada...já andei até pesquisando na internet como fazer uma feijoada "genérica"...hahaha, eu chego lá :-)

22 comentários:

  1. Eu nao lembro dessas bolachas! Mas outro dia achei Oreo no Carrefour... Delirei e comi Oreo por uma semana, ate enjoar...
    Tenho muitas saudades de comer maracujá de colher.. Os daqui não gorjeiam como os de la... hahahaha
    Leite condensado eu tb acho - e creme de leite tb.

    Felicidade quando a gente acha alguma comida semelhante a nossa, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não tem Carrefour, existe um tipo de monopólio que gira em torno de dois grandes supermercados! Oreo eu gosto também :-) É legal quando a gente encontra alguma coisa legal que não estava procurando!

      Excluir
  2. eu so sinto vontade de comer coxinha. mas como nao ha a menor chance de eu me meter na cozinha pra fazer um salgadinho desses, mato a vontade qdo vou ao Brasil. Enquanto isso deito e rolo nas coisas novas que aparecem na minha frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inaie, eu sou prendada, rs... Já fiz coxinha aqui! Bj

      Excluir
  3. Nossa e tem o mesmo nome! E brasileira? Aqui com o tempo nos vamos aprendendo onde encontrar tudo, a maioria das coisas na lojinha portuguesa (que e mais brasileira do que portuguesa), o restante em mercados orientais, africanos, feira de rua, hoje eu posso dizer que pouquissimas coisas eu nao encontro.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone a bolacha vem lá de Portugal, mas é como se fosse do Brasil!! rs... Aqui encontro praticamente tudo também. A gente vai adaptando. Bj

      Excluir
  4. Esses dias mesmo estava pensando que queria encontrar bolacha Maria para fazer uma "torta de bolacha"!!! Vou ter que fazer um tour na Suiça, pelo menos fica mais barato do que dar uma passadinha no Brasil!!!

    O arroz que se come muito aqui na Françà é o arroz Thai... Até pouco tempoeu fazia cara feia e queria um arroz tipo "brasileiro", até que li recentemente em uma revista de saúde que o arroz thai é bem mais leve para a linha!!! E que o outro fica no mesmo patamar que a batata como vilão das dietas!!! Então agora evito!!! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, essa bolacha é ótima pra fazer pavê né... Eu não como arroz todos os dias. Eu tenho o arroz Thai aqui em casa, mas só consigo comê-lo com alguma coisa de inspiração Thai..rs...: frango ao curry, com gengibre.... engraçado, nunca achei o arroz Thai mais leve, sempre acho que é mais pesado... tai uma coisa pra se pensar!

      Excluir
  5. Olha já morei fora e era mais ou menos isso... massss mesmo o generico nunca é igual...
    Mas sei la, não tem como alguem mandar um pacote de feijao preto por sedex? kkkkkkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, obrigada pela visita! É fácil achar o feijão preto em lojas brasileiras!! Até hoje eu nunca cozinhei feijão em casa. Quem sabe um dia :-)

      Excluir
  6. Sandra já encontrei tudo isso que vc citou mas o que mais sinto falta é de ter frutas e legumes frescos, a feijoada tbm estou tentando fazer mas sei que vai ficar muito generica, se vc precisar de farinha de mandioca pra sua farofa eu tenho aqui é só pedir rsrs,bjks e otimo findi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!!! Obrigada pela farofa...rs... Eu ainda tenho meio pacote em casa para "ocasiões especiais"...rs... Boa sorte pra nós na feijoada :-)

      Excluir
  7. Sandra, te mandei um email :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com vontade de comer feijão, arroz e abóbora caramelada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmm...abóbora por aqui tem a sessão "certa"...rs.. acho que eu outubro... aff, tô ficando "especialista" em cozinha!!! hehehe

      Excluir
  9. Ai Sandrinha!
    Me lembro quando estava no Brasil! Costumava comer bolachas maria com manteiga e colar de duas em duas enquanto tomava café. aaaaaaah saudade :)!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisley!!! A bolacha Maria nem é a minha favorita, mas fiquei feliz quando eu encontrei!! Com manteiga nunca comi essa bolacha, mas gostava de comer tomando o chá mate Leão... hum.... Bj

      Excluir
  10. Sandra, tudo bem por ai?

    Quando vou para o meu sogro que mora pertinho de Basel, faco algumas comprinhas no Migros.

    Dá prá matar as saudades, né?

    Te desejo um domingo abencoado.

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geórgia!! Eu imagino que o Migros choque um pouco por causa da diferença de preços em relação aos supermercados da Alemanha. Tenho uma amiga que sempre me dizia isso...rs..
      Bom domingo e ótimo início de semana pra você!! Bj

      Excluir
  11. Você chegará lá sim, Sandra! Tomara que você encontre até louro pra dar aquele temperinho bem gostoso na sua feijoada!
    Agora ká entre nós, encontrar bolacha Maria na Suíça é luxo total!!!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Tambem passo pela mesma coisa. Sò que aqui nao tem maracuja! (Sinto uma falta, sou louca por mousse de maracuja)
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  13. olá gostaria de saber se esse biscoito Marguerites que aparece na foto também é só comercializado na suíça pois procurei no google e não encontrei nada sobre ele, gostaria muito de experimentar!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...