8.2.12

As raposas de Zurique


Quando eu morava no centro de Zürich, vira e mexe alguém comentava sobre as raposas noturnas, que viviam escondidas em algum canto da cidade, geralmente onde houvesse um pouco de verde. A noite essas raposas saiam para caçar comida. Elas eram os verdadeiros vira-latas da cidade, por causa delas a prefeitura de Zürich espalhou containers pela cidade para que os moradores deixassem os sacos de lixo lá dentro, evitando que elas rasgassem os sacos na calçada e fizerem a maior sujeira.

Uma amiga minha morria de medo de andar a noite por algumas ruas de Zürich porque um dia viu uma delas e tomou o maior susto. Eu nunca tinha visto uma, até que um dia, da varanda do apartamento em que morávamos, em plena luz do dia, em um domingo, meu marido avistou duas delas no jardim do prédio.



Ainda bem que eu não precisava passar pelo jardim para ir para a rua, senão eu ficaria lembrando das raposas e morreria de medo. Dizem que elas não atacam as pessoas, muito pelo contrário, elas é que têm medo da gente, mas eu é que não arrisco. Sou medrosa e pronto!

Agora morando fora do centro da cidade, acho que há outros bichinhos que nos visitam também. Percebi isso na neve que está na área de fora da nossa casa.  De manhã amanheceu cheia de pegadas! Marido acha que são de raposas ou algum outro quadrúpede que anda rondando a nossa casa. Cachorro não é porque eles não andam sozinhos por ai, o dono sempre está por perto e não deixam que eles "invadam" a casa alheia. Ainda não instalamos uma cerquinha na frente de casa, mas como as casas aqui não podem ser fechadas com muro alto como no Brasil vai ser difícil evitar que algum bichinho se aproxime :-).




6 comentários:

  1. Eles são bonitinhos, mas eu tb morreria de medo de chegar perto!!!
    A minha sogra tb diz que tem raposa que passeia à noite no seu bairro (ela mora no interior), mas os filhos riem dela! Eu acredito!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou super medrosa ainda mais com animais "selvagens" se bem q hj os próprios humanos nos causam muito + medo,se descobri de quem sao essa pegadadas posta aqui hehehe

    ResponderExcluir
  3. Sandra, muito legal a tua visita.

    Olha, eu nunca vi uma por aqui nao, o que temos sao garcas que roubam os peixes do lago.
    Eu tb iria ficar com medo.

    Gostei do Tempo em Zurique ai no teu sidebar, abri o link mas nao vi onde eu posso copiar o cógigo para colar no blog. Vc pode me dizer onde o html fica? Ou este site é pago?

    Adorei saber que ai tb tá muito frio, rs.

    Meu sogro mora pertinho de Basel.

    Um bjao e uma linda semana pra vc.

    ResponderExcluir
  4. Aqui tem uns coelhos enormes, toda vez que tento tirar foto qdo volto eles já estão a kilometros de distancia, eu nunca vi nenhuma raposa de perto Sandra adoraria ver uma assim de pertinho,bjksss

    ResponderExcluir
  5. Será que são lebres?? Aqui é cehio de lebres, viados rondando o nosso jardim, é até gostoso acordar de manhã tomar café e ver os colehinhos pulando do lado de fora da janela... Mas rapousa?! Já vi duas vezes é coisa rara por aqui, mas elas são lindas demais e morrem de medo da gente, não precisa ter medo.

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. A foto da raposa foi feita com zoom na câmera, eu não estava pertinho dela não...rs.. teria muito medo!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...