5.2.12

Cenas do inverno


O final de semana aqui foi de muitooo frio, mesmo com o sol brilhando praticamente o dia todo. A temperatura registrada durante o dia ficou entre -11, -12 graus.

Como nós desistimos do plano de ir para as montanhas no final de semana, ontem tivemos um sábado "básico": depois de irmos ao supermercado fomos mais uma vez procurar por uma móveis para a casa, mas cada vez fica mais difícil nos decidir, viu!

Hoje o marido não quis ficar em casa e como o sol estava de novo brilhando, resolvemos dar uma volta para aproveitar o dia. Mas estava tão frio que nem conseguimos ficar do lado de fora muito tempo. Fomos em um lugar aqui pertinho chamado Hallwyl onde tem um castelo e ao redor dele é bom para caminhada, mas isso quando não está tão frio né?? No inverno o castelo fica fechado, eu já tive a oportunidade de visitá-lo no verão. Ele pertenceu a uma família importante aqui na Suíça.

Castelo de Hallwil
 Não conseguimos ficar muito tempo por aqueles arredores, lá o sol não estava brilhando tanto assim, seguimos de novo pela estrada e paramos mais uma vez em outro lugar bem agradável e ficamos por lá mais um pouquinho.

Desde que eu estou morando aqui este tem sido o meu inverno mais gelado. Já peguei temperaturas negativas bem baixas, mas foram somente 2 ou 3 dias. Parece que a frente fria da Sibéria ainda vai durar até o final da semana que vem.

No caminho vimos essa casa cuja fonte congelou
Depois dessa friaca toda o jeito foi parar para tomar um chocolate quente. Não sei não onde eu vou parar com tanto chocolate que estou consumindo por estes dias, mas nem quero pensar nisso agora! Vou deixar para correr atrás do prejuízo quando o verão chegar..rs...


E vocês como foram de final de semana?

5 comentários:

  1. Aqui também não foi diferente. Não arredei o pé de casa -19!!!! Oh céus, ninguém merece.

    ResponderExcluir
  2. O meu foi perfeito,sábado fui pra um Pub assistir França x Italia ainda encontrei um dos jogadores de rugby de Bordeaux por la e tirei foto hahahaha e no domingo brinquei na neve e passei o dia na cs dos pais do meu namorado :)

    ResponderExcluir
  3. Não tem como negar, a paisagem fica mágica com a neve. A pena é justamente ser quase impossível desfrutar disso a céu aberto hahah É duro de aguentar, mesmo com o sol. Ainda bem que existe TV, internet, telefone rs...Sábado eu fui tratar de reabastecer a geladeira e a minha saída foi apenas até ao supermercado. Domingo tivemos festinha em família e saímos de casa pra pegar estrada e ir pra uma parte da Holanda onde a neve não deu as caras! hahah Até assustei que não tinha neve! Boa semana pra vc e vamos ver se este frio vai logo embora!

    ResponderExcluir
  4. Sandra ainda bem que vcs aproveitaram o dia num lugar tão bonito com o sol brilhando, mesmo com um frio de rachar conseguiram fazer um passeio legal numa paisagem tão linda como essa.Aqui não foi diferente um frio danado nevando demais e eu fazendo mudança:(.Os seus chocolates sempre me deixam com agua na boca.Bjkss

    ResponderExcluir
  5. Humm, eu amo chocolate quente mas por enquanto ñ posso tomar. Nesses dias frios meu companheiro de todas as horas tem sido o chá Matte que a mamis trouxe do Brasil. ;)
    Lindas fotos.

    T

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...