19.2.12

Bremgarten


Aproveitamos o dia de sol no sábado e resolvemos fazer um passeiozinho. Escolhemos a cidadezinha de Bremgarten que é relativamente perto de casa. O dia estava perfeito para uma saidinha sem muitas pretensões. Eu adoro dias frios (não aquele frio de doer) e quando está ensolarado e friozinho, amo demais :-)


Bremgarten é uma cidadezinha medieval e está localizada entre Zurique, Lucerna e Aarau. O famoso clã austríaco Habsburgo começou nesta região da Suíça e somente depois de alguns anos seguiram para a Austria. No passado uma parte da Suíça também pertenceu a Aústria. Curiosidade: os austríacos estão para os suíços como os argentinos para os brasileiros...hehe


A cidade estava sendo preparada para o carnaval e tinha uma decoração bem infantil, que me lembrou as festas juninas do Brasil. A noite iria ter um desfile de carnaval.


A Suíça é dividida entre cantões católicos e protestantes. As cidades dos cantões católicos comemoram o carnaval. A parte protestante não, mas Zürich por exemplo, costuma ter uma representação do carnaval, mesmo sendo uma cidade majoritariamente protestante.


Falando em carnaval, assistimos a um desfile de carnaval em outra cidadezinha aqui perto chamada Solothurn. Mais detalhes em outro neste post :-).

No final do dia eu me joguei  comi uma Apfestrudel que estava tudo de bom. Tenho uma desculpa um motivo para comer esta torta porque ela é uma sobremesa sazonal, de inverno, então tenho que aproveitar !! 



Apfelstrudel: a gente come, ganha um monte de calorias e depois esconde tudo embaixo de um lindo casaco...hehehe.



3 comentários:

  1. Muito bonita a cidade mesmo!

    beijao

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!! Muito legais as imagens das cidades suíças aqui no seu blog. Uma ótima maneira de conhecê-las. Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...