29.1.12

Zürich - centro velho

A região do centro velho de Zürich é chamada de Niederdorf e é banhada pelo Rio Limmat. De um lado dele está a parte histórica e do outro o centro financeiro. É nessa área que se concentram a maioria dos hotéis para quem quer ficar hospedado mais próximo ao centro da cidade e à área da Bahnhofstrasse. Nesta região também está a maior concentração de restaurantes e bares. De restaurantes típicos como mexicano, espanhol, italiano, sushi bar, cozinha suíça,  tem um pouco de tudo.

Rio Limmat, Zürich



É em Niederdorfli também que está o lado mais alternativo da cidade: ateliês de arte, roupas com design criativo, cinema com programação não tão comercial, especialidades, etc... O bom é caminhar sobre a rua principal, a Marktgasse, sem pressa e ir entrando e saindo das vielinhas paralelas.


Marktgasse



Google imagens
Na Marktgasse também está localizado o café mais antigo da cidade e o meu favorito: o Café Schöber que tem uma decoração vermelha super pesada que lembra um cabaré e tem doces deliciosos.
A área do Café Schober com decoração vermelha é super aconchegante mas ao finais de semana é muito difícil conseguir uma mesa lá. Os outros ambientes também são interessantes, mas este tem um charme todo especial.

Quem quiser provar algo da cozinha suíça eu indicaria o restaurate do Hotel Adler (Adler's Swiss Chuchi, o nome está escrito no dialeto suíço) ou o Restaurante Zeughauskeller que não fica nesta área. Ele está localizado próximo a Paradeplatz bem pertinho da igreja St.Peter, esse restaurante existe desde 1927. O cardápio do Zeughauskeller é extenso, há desde as Bratwurst (salsichas alemãs) a carnes de porco, carneiro e vaca.
Restaurante Zeughauskeller. Foto: inzueri.ch
Zürich é muito tranquila, pode se dizer até meio "parada" para os padrões de cidades que eu estava acostumada, mas eu aprendi a gostar da cidade assim do jeitinho que ela é. As vezes eu sinto falta sim de mais agitação, mas ai é só marcar um encontrinho com amigas na cidade que eu ganho o dia :-)

SweetZerland

6 comentários:

  1. Acho que jah fui nesse restaurante Adler e se for o mesmo, adorei! (tenho que verificar as fotos). Eh um que tem uma vaquinha azul em uma das sacadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é esse mesmo! A vaquinha é uma atração a parte né?

      Excluir
    2. Tenho fotos dela, e uma amiga que visitou Zurique recentemente, voltou com fotos da mesma!

      Excluir
  2. Q lindo Sandra eu adoro andar em cidades com essas ruas estreitas,sao cheia de hstorias,que mesa florida ,fiquei curiosa as suas amigas sao todas brasileiras?eu acredito que sim pelo sorriso :)

    ResponderExcluir
  3. Que delicía e lugar. Lembra um pouco o centro de Estolcomo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...