18.1.12

Meu blog


Google imagens

Quando pensei em criar um blog, a primeira razão foi ter algo novo e diferente para fazer. Comecei a ler outros blogs e fui percebendo que escrever  também me faria bem. Mostrar um pouco sobre o país em que eu vivo, uma outra cultura, aprender, opinar, conhecer, interagir, discutir, fazer amizades ainda que virtuais, enfim realizar uma série de coisas que um blog proporciona quando usado de maneira saudável. Em nenhum momento pensei em mostrar a minha vida em detalhes para um mundo virtual que muitas vezes pode ser cheio de más intenções. Primeiramente o blog é para mim. Pensei em tudo isso porque hoje visitando alguns blogs que eu gosto de ler, um deles estava fechado e só aberto para convidados. Nem era um blog que eu visitava com frequência, mas fiquei imaginando que a dona dele pudesse ter tido algum problema ou ela quis somente se resguardar por um período ou está em fase de introspecção... sei lá....

Eu sou uma pessoa reservada. Não gosto de expor a minha vida para quem não conheço direito, por isso as vezes algumas pessoas podem achar que sou superficial ou algo assim, mas prefiro esperar, conhecer melhor as pessoas para me abrir. Já fui diferente e me decepcionei com pessoas que eu não conhecia direito e que eu imaginei que pudesse  confiar e compartilhar os meus pensamentos. Aprendi que o silêncio e a privacidade valem ouro. Também sei que com um blog você não pode exigir privacidade integral, mas você pode sim se preservar. Percebi também que algumas pessoas glamourizam a vida através de um blog porque faz bem mostrar para os outros que a vida é perfeita, quase como uma revista "Caras". Claro que nós vivemos de altos e baixos, tem gente que gosta de ficar de mi mi mi e reclamando da vida a torto e a direito e as vezes a gente precisa mesmo desabafar, e nesses momentos ler um carinho de alguém que escreve do outro lado faz um bem danado. Mas quando a pessoa só escreve para se lamentar também cansa quem lê. Nem tanto ao mar, nem tanto a terra.

Ao contrário de mim meu marido não curte redes sociais e blogs. Ele não é adepto de facebook nem nada desse tipo. Ele é super cuidadoso com dados pessoais, fotos e segurança na internet. Como ele trabalha com informática e já viu casos de fraudes envolvendo internet e roubo de dados, eu entendo as preocupações dele e respeito o seu ponto de vista, mas eu acho que basta ter alguns cuidados e dá sim para se proteger.

Estou começando agora neste mundo de blogs e até o momento tenho visto, lido e aprendido muita coisa legal. Estou conhecendo novas pessoas, aprendendo sobre novas culturas (tem um monte de brasileirinha expatriada por ai), enfim, a blogosfera é um mundo. Sei também que neste mundo internético pode ter muita maldade, mas eu penso que é como um canal de TV, você pode controlar o que quer ver e pronto.

8 comentários:

  1. Identifiquei-me com as suas razões sobre ter um blog!!!
    E concordo que com alguns cuidados básicos a gente pode controlar o que quer mostrar... Mas o problema é que não podemos controlar o que os outros irão interpretar!!!
    Tem muita gente que não vai com a nossa cara, como eu disse, pq somos gordas ou magras, loiras ou morenas, pobres ou ricas... Não dá para agradar a todo mundo!!!
    E tb como não gosto de ficar só falando dos meus problemas, claro que tento mostrar o que acho que tem de bom na minha vida, e isso irrita algumas pessoas. Já tive problemas com isso, fiquei muito chateada, pensei em desistir do blog, mas depois pensei que "o que não me mata me fortalece"!!! E percebi que o blog é para mim em primeiro lugar... Quem não gostar não precisa ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente isso é muito pessoal. Um blog pode expôr muito dependendo do quanto vc quer mostrar. Eu sou uma pessoa sem a menor cerimônia e mostro muitas fotos, conto muita coisa do dia-a-dia e da minha vida pessoal, eu sei que é um risco, mas um risco que eu escolhi e até hoje nunca me arrependi.
    Eu dificilmente escrevo sobre os meus problemas ou lamentacões (já aconteceu e as vezes ainda acontecem), mas simplesmente resolvi postar coisas que me fazem bem e fazem parte dos meus interesses (decoracao, beleza, moda, viagens e cultura na Suécia). O blog pra mim é uma valvula de escape, já que não tenho amigos aqui, é um lugar que eu escrevo tudo que eu estou pensando ou passando, desde o meu casamento, as minhas dietas, viagens, a minha casa e agora recentemente a minha gravidez, o foco vai mudando e seguindo de acordo com o que a minha vida segue!

    O importante é vc ter um blog que tenha a sua cara e que os posts sejam feitos com conforto. Acho sábio vc não querer se expôr, pq nesse mundinho internetico pode ser mesmo perigoso.

    ResponderExcluir
  3. Milena e Deby
    Eu concordo com vocês. Acho que aos poucos irei sim mostrando um pouco mais de mim, é que como sou nova neste "mundo" vou começando devagar.
    Prefiro acreditar no lado positivo de ter um blog. Realmente não dá pra controlar as interpretações, tão pouco quero ficar me preocupando com o que vão pensar ou deixar de pensar. O blog é antes de tudo um diário de vida que vai sendo escrito de acordo com os rumos que a nossa vida vai tomando.
    Obrigada pela visita :-)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Sandra superrr importante sua observação!! Eu ja tive um problema serio com uns comentarios bem desagradavéis no meu blog, não obrigo ninguém a concordar com o que eu escrevo mas se a pessoa não gostar dos meus posts para de ler não é? Pra que ficar perdendo tempo escrevendo coisas negativas e lendo uma coisa que não gosta.
    Mas a culpa disso tudo é minha pq eu me impolgo e acabo escrevendo coisas muito pessoais pois eu não tenho maldade.É dificil agradar a todos, se a gente vai num restaurante legal e põe uma foto do prato e elogia a comida o povo diz que vc quer aparecer, se põe uma foto comendo um cachorro quente o povo diz que vc tá na pobreza e nem tem dinheiro pra ir a um restaurante kkk dificil né?? Bjksss

    ResponderExcluir
  5. olá Sandra, minha primeira visita ao seu blog. Concordo com muito do que vc escreveu aqui. Já tive blog fechado; não que tivesse grandes revelações para fazer, era apenas por questões de privacidade mesmo. Agora tenho um blog aberto bem leve, onde só escrevo trivialidades. Quem chega no meu blog sem me conhecer talvez pense que sou a pessoa mais vazia e desocupada que existe (nunca menciono nada do meu trabalho). Mas é a maneira que eu encontrei de participar desse mundo dos blogs, do jeito que me sinto bem ;)
    Vou ler mais um pouquinho do seu blog, bjo!

    ResponderExcluir
  6. Não é Renata? Mas quem não tem maldade, não vê maldade, ou melhor vê só depois que passa por algumas situações. Geralmente pelo que vejo nos blogs, os comentários desagradáveis partem dos "anônimos". Tem gente que gosta de se esconder por trás de um perfil e fazer troll. Bj

    Dri, sinto muito pelo seu blog que fechou. Um blog leve também ajuda a desopilar. Vou lá ver o seu blog também :-).

    ResponderExcluir
  7. Oie Sandra,

    Eu entendo o pq certas pessoas fecham o blog só para convidados. Ano passado eu fui vítima de cyber bullying assim como outras brasileiras casadas com estrangeiros.Eu particulamente resolvi não fechar o meu pq eu sei que é isso que as pessoas querem: que a gente mude quem é e que a gente ceda ao medo, mas te falo o blog me ajudou e tem me ajudado muito.Pude ajudar e ser ajudada por pessoas maravilhosas.Uma delas até me mandou um presente de Natal :)

    Posso dizer que o carinho do povo daqui é sincero e nunca vi blogueiro agredir outro ou defamar outro abertamente.Acredito que o blog seja uma das poucas redes sociais em que o indivíduo é respeitado.Geralmente qdo alguém lê o que não gosta simplesmente não comenta.

    Espero que esse espaço venha somar muita alegria e aprendizado na sua vida :)

    Gde abraço.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma pergunta e um comentário:
    (pergunta ->)Alguém me informa um blog feito por brasileira (o) em que mostram o Brasil e as suas vidas no Brasil não no exterior? Gostaria de conhecer mais do Brasil que é um país meu mas que mal conheço devido à sua grandeza...amaria ver fotos de outros lugares do nosso Brasilsão..(comentário ->)Porque vejo blogs a maioria de brasileiras descrevendo as suas vidas na europa com uma vida paradisíaca..(e c essa crise!) e "tapa na cara" do Brasillll..sua terra máter... Gostaria sim tb de ver a REALITY da vida na Europa dessas brasileiras, não so o "glamour" como a própria Sandra descreveu aqui.."um real castelo de caras"...me entende? Eu penso em fazer um blog REALITY...THE GOOD AND THE BAD! Já li blog de brasileiras na cara mostra que eram desprovidas de bens materiais antes de vir para a Europa, e vendo seus vídeos de troca de presetes no youtube onde ganham joliebox, compras do mês, etc..chega a ser hilário! Agradeço vc postar minha opinião! Abraços!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...