5.1.12

Cheiros...

Eu tenho uma memória olfativa muito forte. Cheiros me remetem automaticamente a alguma lembrança que eu vi ou vivi através de lugares, pessoas, comidas, momentos que marcaram a minha vida. Quando entro em algum lugar conhecido que já tenha o cheiro característico de repente me vem aquela sensação especial que não consigo explicar.  Até hoje se eu usar um perfume "antigo" automaticamente vou me lembrar dos lugares em que eu o usava, do trabalho e etc....

Agora estou numa fase de perfumes para ambiente. Adoro entrar no banheiro e sentir o cheirinho de laranja ou limão que os difusores deixam no ar. Tenho um no banheiro que tem um aroma com um mix de laranja com limão, bem refrescante e outro no lavabo com aroma de laranja.



Também gosto de deixar um difusor na mesinha de centro da sala. É tão gostoso sentar no sofá e de repente sentir aquele cheirinho bom... Eu queria comprar um aroma especial para deixar na sala, então fui à L'occitane e comprei a essência de Verbena, que é deliciosa. O vidrinho do difusor é vendido a parte, mas eu o achei meio carinho (27 francos só o vidro!!) e como eu sou pão dura  econômica, comprei só a essência e em outra loja comprei um vasinho que serviu como difusor :-

Original L'occitane

Minha adaptação na mesinha de centro da sala

Outra coisa que eu acabei tomando gosto também foram por velas perfumadas. Descobri recentemente as velas da Yankee Candle e nossa os aromas são perfeitos!

Google imagens
Já experimentei a Clean Cotton e a Beach Walk. Mas velas eu só acendo de vez em quando e preferencialmente quando o marido não está em casa, pois ele tem medo pavor de acontecer algum acidente e incendiar a casa, rs... até medo de fazer um fondue em casa ele tem... fica apavorado com medo de pôr fogo em tudo...hahaha.

Quando eu morava no Brasil eu não via tantos perfumes de ambiente (agora parece que é meio moda lá tambem né?), também não me interessava tanto por coisas de casa:-). Mas aqui são tantas opções e em tantos lugares que fica difícil não se apaixonar!! Amo deixar a casa perfumada!

Um comentário:

  1. Eu também sou chegada num cheirinho! E que idéia genial essa dos palitinhos?? Não conhecia, eu já comprei uns pacotinhos com cheirinho de lavanda, mas vai embora tão rápido! Acho que eu vou tentar a L'occitane djá!!!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...