14.12.11

A culinária suíça e o nome do blog

Eu pensava que eu não conhecia muita coisa da culinária suíça porque quando me perguntavam quais eram as comidas típicas daqui eu dizia "ah.... tem o fondue que é comido no inverno, raclette e os chocolates"...




Depois eu soube que a culinária suíça não é muito rica mesmo. No cantão em que eu vivo que é de influência alemã, os pratos a base de carne de porco predominam. Os cantões do lado francês e do lado italiano por sua vez são influenciados pela culinária francesa e italiana respectivamente.

A maioria dos suíços fazem somente uma refeição quente por dia: o almoço (Mittagessen) e a noite se come pão Abendbrot (pão da noite) acompanhado por queijo e/ou presunto. Um jantar (Abendessen) em algumas casas, não é comido todos os dias. Aqui em casa eu cozinho dia sim dia não.

Um outro  prato típico é o Rösti que consiste em batata ralada temperada e frita na manteiga. 


Por aqui se come muita batata, pães (que eu amo!!) e por conta da imigração já há muitos restaurantes italianos, thailandes, chineses, indianos, e por ai vai. Muitos suíços apreciam a culinária indiana e thailandesa. Foi morando na Suíça que eu aprendi a cozinhar e a fazer pratos a base de curry e com pimenta vermelha.


 Quiosque de pães da feirinha da estação central de Zürich

Em compensação os doces aqui são maravilhosos! mas vou deixar esse assunto para outro post :-)

Auf wiedersehen!
(Até logo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...