9.12.11

À espera do Natal!!

Adoro o Natal! Acho que inconscientemente essa época do ano faz as pessoas acreditarem que o amor existe, apesar de todo o apelo consumista que está envolvido na data.

Zürich e os arredores da Suíça ficam encantadores nesta época. Os mercados de natal, as vitrines, as comidinhas típicas, o gluhwein (o vinho quente daqui), tudo é super especial. Todos estão torcendo para termos um natal branquinho pois por aqui ainda não nevou e nem esfriou tanto assim para essa época do ano. Hoje temos 11 graus, o que não é nada mal para o início de dezembro.

A árvore de natal da  estação central de Zürich está linda. Toda decorada com cristais Swarovski é uma atração no mercado de Natal



Além disso outros mercados de natal estão espalhados pela cidade, muitas coisinhas gostosas, algumas coisas típicas e outras nem tanto pois alguns comerciantes aproveitam para vender toda a sorte de quinquilharias...rs...

Mercado de Natal na Hauptbahnhof de Zürich:

 

Mercado de Natal da Bellevue e decoração dos arredores:




Outra atração é esse "trenzinho" de natal (Märlitram) patrocinado por uma loja daqui. Dentro vão "anjinhos" e crianças. Esse ano eu ainda não o vi. A foto é do ano passado.



A minha árvore de Natal já está pronta. Porque, contrariando a tradição suíça - aqui a tradição é comprar um pinheiro natural e enfeitá-lo somente no dia 24 - eu não aguento esperar tanto para montar a árvore, acho bem sem graça fazer isso somente na véspera....rs..

Vou ver se coloco mais enfeites na minha árvore, tô achando ela um pouco apagadinha..rs..

O próximo passo será começar a fazer as bolachinhas de natal. Espero que dê certo :-)

3 comentários:

  1. Não gosto muito de natal, mas adoro a decoração, a paisagem aqui na Europa durante essa época... Além das feirinhas de natal e o "quentão" daqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, tudo bem?
    Acabo de descobrir seu blog pelo Sonhos na Itália, da Carla.
    Ele é novo certo?
    Mas já li tudo e adorei a forma que você escreve, moro no Brasil e sou apaixonado por blogs de pessoas que contam a vida no Exterior.
    Enfim, eu já morei na Espanha e lá a magia do natal é muito mais contagiante que aqui, adoro esses mercados de natal!
    Beijos e até mais :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas visitinhas :-)

    Sim Miller o blog é novinho :-), estou começando agora. Ainda estou descobrindo esse universo.
    Bem vindo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...