15.12.11

Cabelos

Desde que estou morando aqui procurei substituir tudo o que fosse substituível (of course pessoas não estão incluidas aqui). Ou seja, me adaptei aos produtos, comida, roupas, cremes e etc... que posso encontrar por aqui.

Pois bem, pensando nisso, logo que cheguei aqui uma das minhas preocupações era com o meu cabelo. Sim, meu cabelo sempre foi meio problemático: ele não é liso, não é cacheado, ele é algo meio indefinido. No Brasil era fácil cuidar, não que eu frequentasse salão de cabeleleiro todo o final de semana, aliás eu ia em salão só para cortar e fazia escova somente em ocasiões especiais (casamento ou uma super festa). Nunca fui dependente de salão de beleza e nem me sentia intima destes lugares.

Antes vir pra cá cai na besteira de fazer a tal da progressiva, acreditando nos milagres que ela prometia, que a dose de formol contida era permitida e bla bla bla... e ainda trouxe o produto comigo para aplicar no meu cabelo. Foi a pior coisa que eu fiz! No começo o cabelo fica lindo e maravilhoso, mas depois (meu caso), foi quebrando, e ficando aquela coisa alisada, espichada e estranha. Ai comecei a ler alguns blogs especializados, opinião de profissionais e fui percebendo que a podressiva progressiva é uma fraude...rs... Não condeno quem usa, para algumas pessoas funciona, mas não foi o meu caso.

A foto está no blog citado, que é contra a escova progressiva e esclarece muitas coisas sobre este "tratamento".
No facebook vejo diariamente profissionais oferecendo cremes trazidos do Brasil para cuidado dos cabelos. Oferecem também tratamentos que o nome eu já nem me lembro mais.
Com tanta oferta de bons produtos disponíveis por aqui eu sinceramente não vejo necessidade de comprar cremes brasileiros que certamente nem fariam efeito se usados com a água daqui que é super calcária. Não critico quem compre, cada um usa o que quer...


Cabelo com a escova progressiva

Cabelo sem progressiva e tratado com hidratação






















Bom resumindo, o que salvou meu cabelo foi a tesoura e hidratações semanais. A máscara da Kerastase (que é cara mas vale cada centavo, juro!), os produtos da Schwarzkopf (já usei linha profissional e linha de mercado), Loreal Absolut Repair foi outra que ajudou no resgate dos meus cabelos.





Hidratação e paciência. Demora, mas o resultado vale a pena. E você pode fazer tudo sozinha, lavou, enxuga um pouquinho com a tolha, aplica a máscara, 5 minutinhos e voilá!

2 comentários:

  1. Oie Sandra.
    Pois é, escova progressiva aqui nesse Brasil é a coisa mais ''comercializada'' que se vê né?
    Minha mãe é adepta dela, fez e gostou.. o cabelo dela é liso porém bem grosso, ela sempre faz (de 4 em 4 meses) e hoje em dia não vive sem.
    Mas é como você disse, tem pessoas que combinam e pessoas que não.
    Mas olha eu acho que isso tudo é relativo, primeiro porque você tem que fazer essas coisas com um profissional bom, reconhecido e tudo mais, segundo usar produtos de qualidade e nada muito exagerado e terceiro por fim, sempre hidratar e dar vida ao cabelo.
    Essas ''funções'' são fundamentais, não acha?
    Bom fim de semana. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Miller a tal da progressiva no Brasil é uma febre mesmo. Bom se está dando certo para a sua mãe e não está sendo prejudicial para a saúde dela, pois temos que ficar atentos ao percentual de formol, tudo certo :-) Bom final de semana!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...